16 MAR 2020
NOTA COM MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS
AVALIAR
PREFEITURA DE AVANHANDAVA/SP EMITE NOTA COM MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Em reunião na manhã desta segunda feira 16/03/2020 o prefeito Ciro Veneroni e secretários municipais definiram, seguindo orientação do Governo do Estado de São Paulo, algumas medidas que serão tomadas nos próximos dias como forma de prevenção ao novo coronavírus, o COVID-19.
       Na semana do dia 16 a 20 de março, as aulas na rede municipal de ensino serão facultativas, período em que os pais e responsável deverão se organizar e providenciar local para deixar as crianças.
       A partir do dia 23 de março, segunda-feira, as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino serão suspensas, referida suspensão se dará por tempo indeterminado, e não serão aplicadas faltas para os alunos.
       As creches municipais estarão abertas especialmente para pais ou responsáveis que não tiverem onde deixar seus filhos durante esse período.
       As Unidades Básicas de Saúde intensificaram as ações de orientação e prevenção da doença em todos os setores da prefeitura, ficando ainda determinado a Secretaria de Saúde que adote medidas de prevenção, sendo autorizado inclusive a contratação de profissional médico para atender a demanda do pronto socorro, devendo ainda serem adotados os procedimentos e normas do Ministério da Saúde e
da Secretaria de Estado da Saúde.
       Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação receberão orientações para agir em situações de risco, especialmente contra casos suspeitos de coronavírus.
       Ficam também suspensas por 60 dias as autorizações de férias aos profissionais da saúde.
       A Secretaria de Assistência Social, devera suspender por tempo indeterminado, todos os programas, Grupos PAIF, atividades complementares, Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos 6 a 15 anos e 15 a 17 anos, reuniões sócio educativas, e Grupo da Terceira Idade.
       Na Secretaria Municipal de Esportes também serão suspensos todas as atividades em grupo.
       Ocorrendo alterações nas medidas adotadas, estas serão imediatamente comunicadas a toda população.