Nesta segunda-feira, dia 6, a Secretaria de Cultura e Turismo de Avanhandava promoveu um animado Aulão de Jazz Dance Fit, em alusão ao Outubro Rosa, na Biblioteca – Antiga Estação Ferroviária.
A atividade foi conduzida pela professora Maria Eduarda, que colocou todos para dançar em uma tarde repleta de energia, alegria e autocuidado. A proposta foi incentivar o movimento como parte da prevenção e da promoção da saúde física e emocional.
O Jazz Dance Fit é uma modalidade que une dança e exercícios de condicionamento físico, proporcionando benefícios como melhora do condicionamento, aumento da flexibilidade, queima calórica, estímulo da coordenação motora e redução do estresse.
O secretário de Cultura, Arielton, ressaltou a importância da ação:
“Mais do que uma aula de dança, quisemos oferecer um momento de união, leveza e conscientização. O Outubro Rosa nos lembra que cuidar do corpo também é cuidar da alma, e a cultura tem esse poder de aproximar as pessoas e promover saúde através do movimento”, afirmou.
Com o aulão, Avanhandava reforça seu compromisso em promover ações que unem cultura, saúde e bem-estar, valorizando o cuidado com a vida e a importância da prevenção.