Avaliação da Informação
Dê sua avaliação
Enviando avaliação. Por favor, aguarde...
Avaliar Informação
05/11/2019 às 12:27:00
Novembro Azul

A Prefeitura Municipal de Avanhandava por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social está realizando a campanha novembro azul, que tem como objetivo combater o câncer de próstata e principalmente motivar a população masculina a fazer os exames preventivos, conscientizando a comunidade sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença através do teste rápido de PSA, palestras educativas e com a visita domiciliar dos agentes de saúde do nosso município.
O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).